TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

 

Ao utilizar o site www.farmaciadarrabida.pt está a concordar com estes Termos e Condições.

O utilizador deve ter idade mínima de 18 (dezoito) anos para criar conta de cliente e efetuar compras no site da Farmácia d'Arrábida.

O site www.farmaciadarrabida.pt assume um compromisso de privacidade e segurança dos dados pessoais de cada cliente, sendo estes apenas utilizados pela farmácia para o processamento das encomendas. Asseguramos ainda que os dados inseridos não serão fornecidos a outras entidades, para quaisquer fins comerciais não solicitados pelo utilizador. A informação guardada será utilizada para estabelecer um elo de ligação com o utilizador através do envio de newsletters de natureza comercial. O utilizador poderá em qualquer momento cancelar o envio destas comunicações. Qualquer informação fornecida pelo utilizador será utilizada de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Os preços e as promoções apresentados são exclusivos para compras online através do nosso site (www.farmaciadarrabida.pt).

1.    CONTACTOS E APOIO AO CLIENTE

Para informações adicionais, pode contactar-nos através das seguintes formas: 

 •   Telefone: +351 223782220 (Segunda a Sexta; 09:00h – 18:00h)

 •   E-mail: site@farmaciadarrabida.pt

 •   Morada: Farmácia d’Arrábida SA; Centro Comercial Arrábida Shopping, Loja 030; 4400-345 Vila Nova de Gaia, Portugal

 

2.    POLÍTICA COMERCIAL

               i.        As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas, por isso recomendamos que consulte a descrição do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir.

            ii.        Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da Farmácia d’Arrábida para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão apresentar um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o(a) “Comprador(a)” por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

           iii.        A Farmácia d'Arrábida tenta manter os stocks atualizados ao minuto. No entanto, na eventualidade de algum erro pontual, o(a) "Comprador(a)" será contactado via e-mail ou chamada telefónica no sentido de efetuar a troca do produto em questão por outro que se encontre disponível. Caso o(a) "Comprador(a)" não pretenda efetuar a troca, a encomenda será cancelada ou proceder-se-á ao envio dos restantes produtos da mesma. O(a) "Comprador(a)" será reembolsado através do mesmo método de pagamento da encomenda, caso este se encontre disponível.

Caso o(a) "Comprador(a)" deseje receber a sua encomenda em dois momentos distintos, aguardando pela disponibilidade dos artigos esgotados, o custo do segundo envio ficará a seu cargo.

 

          iv.        A validação do pedido de encomenda supõe que o(a) “Comprador(a)” tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.farmaciadarrabida.pt.

 

3.    ENCOMENDAS ONLINE COM LEVANTAMENTO NA FARMÁCIA

De modo a usufruir dos preços das campanhas promocionais exclusivas online poderá realizar a encomenda e, nos “Métodos de envio”, selecionar “Levantar na Loja”.

Os preços e as promoções apresentados são exclusivos para compras através do nosso site (www.farmaciadarrabida.pt).

As encomendas realizadas e com pagamento efetivado nos dias úteis, até às 19 horas, estarão disponíveis para levantamento 24 a 48 horas úteis após a realização do pagamento. O cliente recebe um email assim que a encomenda fica disponível.

Caso a encomenda seja realizada durante o fim de semana e/ou feriados, ficará disponível para levantamento no dia útil seguinte à confirmação do pagamento, a partir das 15 horas.

Se, por alguma eventualidade, algum dos produtos encomendados estiver indisponível no momento, o cliente será contactado via telefone e/ou e-mail, no sentido de saber que ocorreu um atraso com a encomenda. Na ausência de resposta do cliente durante o período de 72 horas, a encomenda é considerada aceite e prolongado o prazo de entrega em 10 dias úteis.

Encomendas pagas não levantadas em loja serão mantidas em armazém durante três meses. Após esse período de tempo serão consideradas como perdidas, não sendo passíveis de levantamento nem de reembolso. À data de preparação da encomenda, a Farmácia d'Arrábida garante a viabilidade de todos os produtos, o que pode não se manter até à extensão da data de levantamento.

 

4.    TALÕES DE ENCOMENDA, FATURAS E RECIBOS

 

Os documentos emitidos e enviados automaticamente pelo website não têm valor contabilístico. Porém, servem como comprovativo de realização de encomenda ou atualização do seu estado. As faturas e recibos de valor contabilístico são emitidos pelo nosso software de faturação e serão carregadas na área de cliente pessoal do site. A fatura será emitida com o nome e número de contribuinte facultado no ato de realização da encomenda.

 

5.    PORTES

Nas situações em que a transportadora escolhida pelo cliente envolva constrangimentos operacionais, a encomenda será entregue por outro parceiro logístico, não comprometendo  o prazo de entrega e sem custos adicionais para o cliente.

5.1 Portugal Continental

O valor dos portes de envio varia consoante o peso, dimensões e a transportadora. Salvo exceções em que o peso da encomenda ultrapasse determinado limite, em encomendas de valor igual ou superior a 49€, para encomendas inferiores a 10Kg, estará disponível uma ou mais opções de transporte gratuito.

Para encomendas superiores a 10Kg o valor dos portes de envio é calculado na página de checkout.

      5.2.    Portugal Ilhas - Açores e Madeira

 O valor dos portes de envio é de 16,38€ (IVA incluído) para encomendas até 5kg. Em encomendas com peso superior será apresentado o valor de envio estimado. O valor apresentado não é vinculativo, podendo estar sujeito a alteração após o pagamento da encomenda.

5.3 Espanha Continental

O valor dos portes de envio é calculado na página de checkout.

Existem restrições de envios para algumas zonas de Espanha que variam consoante as restrições das transportadoras.

 

      6.    DISPENSA DE MEDICAMENTO AO DOMICÍLIO

         I. O custo da entrega ao domicílio varia consoante o peso, dimensões e a transportadora. Caso seja um pedido urgente, terá um custo adicional de 5€.
        II. Os Concelhos abrangidos pelo serviço são: Porto, Gondomar, Espinho, Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.
       III. A entrega é feita no dia útil seguinte. Caso seja um pedido urgente, será entregue num prazo máximo de 4 horas após o pedido.
      IV. No caso de medicamentos sujeitos a receita médica, garantimos que a entrega não será feita sem um contacto prévio, presencial ou telefónico, com um Farmacêutico especializado.

7.    CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

 

Encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso, serão canceladas ao fim de 48 horas. Para efetuar o cancelamento da sua encomenda deverá enviar um e-mail com o assunto “Cancelamento da encomenda nº XXXX” para o seguinte e-mail: site@farmaciadarrabida.pt

O cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderão ser solicitados pelo cliente ou pela Farmácia caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda online. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente por meio de uma das seguintes opções que deverá ser selecionada:

(i) através de um cupão de desconto a deduzir numa próxima encomenda;

(ii) através do mesmo método de pagamento (nos casos aplicáveis) ou por transferência bancária para o NIB/IBAN indicado pelo cliente.

8.    TROCA OU DEVOLUÇÃO

Porque a satisfação dos clientes é a nossa prioridade, usufrui de 14 dias de calendário após a receção para devolver o produto. De modo a que a devolução seja aceite, a embalagem e o produto devem estar intactos, sem qualquer tipo de dano e nas mesmas condições em que foram enviados ao cliente.

Aquando da receção da devolução e da confirmação da integridade dos produtos, a devolução é aceite e o valor comercial dos produtos será restituído ao utente por meio de uma das seguintes opções que deverá ser selecionada:

(i) através de um cupão de desconto a deduzir numa próxima encomenda;

(ii) por transferência bancária para o NIB/IBAN indicado pelo cliente.

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada o cliente deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando-nos para o e-mail site@farmaciadarrabida.pt. Para avançarmos com a reclamação, é obrigatória a apresentação de imagens da embalagem externa, assim como imagens do produto danificado.

Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados, deve também contactar-nos para o e-mail site@farmaciadarrabida.pt, enviando imagens do produto.

As despesas de devolução ficam a cargo do cliente, salvo casos em que a devolução/troca se deva a falha que possa ser imputada à Farmácia d'Arrábida e/ou à transportadora. Não são aceites devoluções em loja.

 

A legislação em vigor (DL 24/2014, de 14 de Fevereiro com alterações introduzidas pela lei nº 47/2014, DL 78/2017; DL 9/2021 e DL 109-G/2021) prevê que:

1. bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem

2. e bens que se encontrem selados  por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega

não sejam suscetíveis de devolução.

Desta forma, não são aceites devoluções dos seguintes produtos:

  • ·         Medicamentos não sujeitos a receita médica;
  • ·         Suplementos alimentares;
  • ·         Alimentação infantil (leites, papas, boiões, etc.);
  • ·         Artigos ortopédicos com medidas específicas (ex: calçado, meias elásticas, etc.);
  • ·         Produtos de higiene (ex: bombas de extração de leite materno, protetores de mamilos, conchas coletoras de leite, discos de hidrogel, etc.);
  • ·         Roupa interior (ex: cintas de gravidez, faixas pós-parto, etc.);
  • ·         Artigos de oftalmologia e/ou qualquer outro artigo personalizado.

 

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password